PP"anas.......

PP"anas.......

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Aventuras da Dona Pureza

Olá a todos os imensos visitantes do nosso mui nobre blog! J

Sou a Carolina, visto que sou da Madeira e não posso ir a casa ao fim-de-semana, não tenho outra opção senão ficar cá…

Ontem, estava eu em casa e lembrei-me que tinha deixado o guarda-chuva lá fora, quando saio da porta para ir buscar quem encontro?! Nada mais nem nada menos do que Dona Pureza da Conceição. Senti que nesse momento a minha vida iria atrasar, pois ia ficar ali meia hora, no minimo na conversa com a senhora, mas não, visto ser hora do almoço ela tinha que ir ver a comida que estava ao lume! Ufff, que sorte, naquele momento ate suspirei!

Hoje fui meter o lixo fora, quando vou abrir a porta quem é que encontro?! Exacto, a bela da senhora. Dei os bons dias e diz-me ela assim “Ai, fui comprar o pão e deixei as chaves dentro de casa, agora não tenho como entrar! Não ta ninguém em casa, minha Daniela foi levar a mãe ao aeroporto!”

Senti a minha vida a andar para trás perante esta situação, já estava eu a ver que ia sobrar para mim! Perguntei a senhora quando é que a Daniela chegava, responde-me ela “antes das 9h (21h) está cá!”.

Visto ainda serem 12h não ia deixar a mulher ali, então como boa pessoa que sou convidei la a senhora para entrar, é que nem disse que não, foi logo para a cozinha se sentar!!

Claro que tive que fazer companhia a senhora, contou-me tanta historia que a mulher devia fazer um livro!!

Primeiro disse que o mundo ia acabar em 2015, que os maias já disseram isso e que este tempo é apenas a “dor do parto”, mas que ainda não é o “parto em si”! Confusos?! Também fiquei!!

Diz ela que a Fátima dela gosta muito de ler e que agora na mudança de casa (sim, porque já era mau ter a senhoria a morar no andar em baixo, agora ela decidiu vir para a porta mesmo afrente da nossa! SOCORRO!!!), mas como tava a dizer, diz ela que a filha dela tinha mais do que uma tonelada de livros… Isso mesmo UMA TONELADA!!! Em vez de móveis aquela casa devia ser feita de livros certamente!

Disse que gostava muito de cães, que já teve muitos, só que morreram, segundo ela “desgostei.me!” (deve ser uma espécie de desgosto!). Diz ela que gastou mais de 1000 contos com um! Sim, 5000€! Fantástico! Que rico cão! Disse ela que a Daniela tinha um cadela, que eram tão amigas que ate engravidaram as duas ao mesmo tempo!!! Realmente fantástico!!

Depois de contar as histórias da sua maravilhosa família, das histórias de que já lhe tinham batido pelo menos 3 vezes no carro e que o dela nem um arranhão nem amolgadela tinha ficado e o dos outros tinham ficado com o carro todo rebentado (deve ser de ferro o carro!) começou a contar as histórias do prédio! Disse ela que raramente teve problemas no prédio, mas que teve uma “moça” que se chamava Renata que era muito viciada em vodka (anda a ver muito a novela “viver a vida” de certeza), e que um dia lá tinha ido a dona Pureza tratar das galinhas, quando ouve um grande barulho, segundo ela “quando era a moda daquela musica pimba do “e se elas querem um abraço ou um beijinho… Nós pimba” , olhou para a porta e viu um “REBANHO de rapazes” a entrarem com essa tal Renata pelo prédio dentro, pouco depois ouviu gritos, Dona Pureza não fez mais nada, encheu-se de coragem, pegou num pau e no cão e entrou por lá dentro, sem medo, pronta pra enfrentar o rapazes, que já só estavam de cuecas!! Queriam fazer “aquelas coisas” com as raparigas que lá viviam, mas elas não queriam porque tinham namorado! Lá foi Dona Pureza ligar para a policia, enquanto foi ligar a Daniela, com os seus 5 anos, prendeu o cão e o “rebanho de rapazes” fugiu, mas não conseguiram, porque veio dois carros da policia nesse instante, um de cada lado da rua e conseguiram apanhar os “moços”!! Foram presos durante 24h, mas a Fátima como conhecia o chefe da PJ pediu pra soltar os rapazes porque não queria estragar a vida aos “moços”!

Após ela contar estas maravilhosas historias, alguém toca a campainha!! Para minha felicidade era a Daniela a perguntar pela avó! E pronto, lá foram elas para o seu ninho de felicidade! Finalmente!!!

Moral da história: Nunca mais saio de casa ao fim-de-semana! Bah

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Como tudo começou.....
    
     Olá! Sucinta e rapidamente, tenho a dizer que é um enorme prazer poder deixar aqui umas nuances, sobre a vida no verdadeiro, no inigualável apartamento estudantil, sem esquecer que este está inserido no surreal CONDOMÍNIO!!! o PP! Pois bem, adiante no enquadramento teórico, pk só assim será compreensível a origem de tudo isto!
     Tudo começa em 2006, em Setembro!Data em que Eu, e já agora a Patricia e a Fátima ingressamos na melhor academia do país: Universidade do MINHOOOO!!! De entre toda a asáfama característica de um caloiro, eis que surjo eu, calma e serena com apartamento já definido, a convite de duas moçoilas esposendenses, de relações já sólidas!:) Na linhagem da minha pessoa, espiríto aventureiro e relaxado, aceitei de bom grado o convite, (denote-se ás cegas, sem ver o apartamento), confiando na descrição feita do mesmo: 3 quartos, uma sala grande, cozinha, duas casas de banho, e ainda um terraço considerável!! Tudo isto aliado à sua boa localização, sendo que a RUA NOVA DE STA CRUZ, é a rua onde tudo acontece! A rua dos bares, perto do shopping, perto das mercearias, dos centros de fotocópias, cabeleireiros, cafés, tuareg, farmácias,restaurantes, etc....a 2 minutos da universidade!
Rumo ao desconhecido, lá vamos nós....Eu, estudante de Comunicação Social, a Patricinha, estudante de Enfermagem, e a Fátima de Economia (já não se encontra nas sobreviventes!!). Porque marcou, e muito, esta caminhada no mundo universitário, merece um parêntesis, bem ao jeito de tributo, aqui no nosso blog! Para isso, à que fazer uma alusão aos nossos feitios; isto, porque à Patricia, foram revogados todos as suas qualidades angelicais, por actos impiedosos e impetuosos  da Fátima..e vá, até meus, que mais depressa tive, sem outra escolha, de "embarcar" na onda da dita cuja! "WHATEVER"!, pensei..e eis que foi assim...
Aos domingos chegavamos a casa, a Patricinha ia pa caminha, e a Fátima Maria, logo me presenteava com uma garrafinha da absinto...a cozinha, palco de muitos espétaculos, logo passava do estado harmonioso....para uma harmonia ainda Maior!caótica mas sempre harmoniosa! entre musica, shots e conversas de meia noite, a nossa cozinha transformava-se num confessionário. Depois de alguns...."pequeninos", dava-se o verdadeiro massacre! Venham os testos e bóra pa porta da Patricinha dar-lhe música!!!Entre papéis debaixo da porta, "nocs nocs" e fugidas (como gente grande!),lá iamos arranjando maneira da Patricinha participar em cada nossa private party!!De referir que ela nunca se chateou connosco! Bem, levaria uma eternidade para descrever todas as peripécias, situações, noites, conversas, bebedeiras, entreajuda em cada grito pelo gregório, e mt mt mais. Nas noites mais calmas, aquelas em que a gente janta e vai pa caminha ver as novelas, sim essas noites, bem...com a Fatima não haviam!!! Quase aconteceu vá...numa 2ª feira, mt calminha no meu quarto, e a moça muito calma no dela, numa troca de mensagens de quarto pa quarto do género "k seca"\"podes krer!; "Vamos até ao B.A??"\"Boraaaa" e lá iamos nos, já quentinhas e fofeeeinhas, po bar Académico!!  Até chantagem (pensava eu) cheguei a fazer, "oh Fátima n me apetece sair hoje..."\ "oh vá lá, pf, pf, pf...";\ "so saio se roubares 10 antenas dos carros!!"...pois...claro k ela nunca faria tal coisa.........se não fosse MALUCA!!! Só vos digo que tive de sair nessa noite. agora pensem!
enfim..nao da pa descrever!Com a Fátima nenhum dia era previsivel...eu, de característica única vir para Braga pa dormir durante uma semana seguida, sem ir a uma única aula, as semanas IMACULADAS como lhes apelido, passei a viver à noite e chegar ao cúmulo, graças a esta Maria de Fátima, de não ver a luz do dia!Impossível esquecer as Lan parties, as jantaradas com 12,14 pessoas, numa mesa feita para 4, 6 pessoas...impossível não lembrar a vinhaça Muralhas, os amigos de Monção,da minha querida amiga ´Fátima, que sempre nos presenteavam com o seu Alvarinho, o sotaque destes mesmos amigos, que não conseguiam pronunciar os "L" (lua=ua); (caralho=caáo);(papel=papéu) e por aí adiante!!!!!As pessoas que passaram pelo chão desta casinha nas queimas, quartas-feira e grandes festanças!!Com a Fatinha, apelidamos os nossos quartos, faziamos sessões fotográficas surreais, enchemos a casa de postits com todas as nossas bacoradas, frases fora do contexto, patadas no portugûes, coices do álcool, e muito mais...foram 2 anos nisto, sem esquecer a vida paralela aos supostos estudos e às supostas aulas! Não posso deixar de fazer referência ao meu exímio intelecto, já que nunca, mas mesmo nunca, para revolta de alguns e orgulho de outros, deixei uma cadeirinha pa tras!!!ah pois!!:)
Até ao dia em que Fátima, abandonou o nosso condominio PP, depois de 2 inacreditáveis anos...!Mas ficaram duas resistentes....não vou referir a passagem d algumas meninas por cá, pelo que terei só e unicamente que dar destaque ás guerreiras que ingressaram na nossa casinha em 2009!A carolina e a Elsa!mas isso já é outra história e vou deixar com elas!
AH!CONDOMINIO PP...na linha da descrição da perfeição deste apartamento e tudo k nele se passa, é impossível não referir o ponto fracoooo de td isto...Vivemos no mesmo condomínio que a senhoria!!!pois é meus amigos...por cima de nós só o céu, por baixo de nós, vivem uns moçoilos estudantes, que vêm e vão quando assim o seu percurso académico impõe! e do lado, vive a dona Pureza!! uma pequena "senhora", denote-se o eufemismo, e pk não estamos aqui para insultar ninguém, rondando os 75 anos, divorciada, que vive com uma filha divorciada, e com uma neta mãe solteira, de um puto de 4 anitos..ah mulheres do carago dizem elas!!"não precisamos de homens, corremos c eles todos"lool
até aqui tudo bem..n fosse o facto de cada vez k temos d pagar a renda, tentarmos impingir essa função umas as outras para nao termos de aturar as histórias surreais da macabra, valente, e muito pouco humilde, dona Pureza!!Tou agora a lembrar-me da sua valentia e calibre corporal, kuando soube, pela sua boca claro esta, que esta caiu de 40 e tal degraus e não teve um arranhão..ate aqui a impossibilidade do feito até se engole, não fossem os pormenores de que para cair pelas escadas todas ate ao res do chao, teve de passar pelas partes planas das escadas, e por 3 curvas! (sei que ta dificil imaginar, mas tentem!!!); pra não falar dos espétaculos de porrada que já tive de assistir entre a dona Pureza, figura de 1,50, e o pai do seu bisneto, utilizando alguns acessórios, como vassoura, panelas e outros demais..! Existe ainda a particularidade desta senhora entrar pela nossa casa a dentro sempre que lhe apetece, usando as chaves suplentes....mas não deixa de dar para rir! apesar de passar por ela significar 4 horas de conversa monóloga,de puro gabanço, e de problemas familiares que não nos interessavam nada, é inevitável não rir com o seu lado macabro..sim porque é com um grande e rasgado sorriso amarelo que dona pureza nos relembra como o sangue escorreu pelas pernas de uma rapriga, quando foi violada por um homem....no nosso condominio!! ou então reparem no hilariante episódio de quando a dona pureza, passeando os seus 2 enormes boxers (sim pk ela tem força pa segurar nos 2!), se cruza com uma mulher xiki (diz ela), com um caniche com lacinho, e a dona Pureza, revoltada por haver pessoas assim, com cães assim mariconços(diz ela), deixou ir os boxers comerem aquela espécie de cão maricas....!! "eu vi akilo e óspois pensei: olhainde-me praquilo..coninhas do caralho..e deixei ir os meuz amorez, aii haviaz de ver rapariga..um de cada lado a rasgar o caniche ao meio ai k rir.."!!; ou a história de como ela, numa noite de verão sozinha em casa, afugentou um dróóógado, com uma vassoura, quando ele estava no seu quarto!!!!enfim caros, muitas outras histórias vos contaria...mas refiro só que a juntar a tudo isto, a mulher tem a particularidade de nos vir bater à porta queixando-se do barulho, quando até as vezes estou sozinha em casa a dormir......!!!
        O k interessa daqui, é que com todas as peixeiradas, histórias e peripécias desta pseudo-senhora, nasceu o brilhante CONDOMÍNIO PP = Pureza & Peixeiradas!!!!
Mais vos tenho a contar, mas concentrar-nos-emos nas nossas vivências...essas sim...dariam um livro!
até ao próximo episódio..

Saudações PP"S